KARATE SÓ QUEM PRATICA SABE A FORÇA QUE TEM.
DIGA NÃO A VIOLÊNCIA: PRATIQUE KARATE
VENHA E FAÇA PARTE DESSA NOVA FAMÍLIA.
PRATICANDO O DOJO-KUN
1-ESFORÇA-SE PARA FORMAÇÃO DO CARÁTER
1-CRIAR O INTUITO DE ESFORÇO
1-REPRIMIR O ESPÍRITO DE AGRESSÃO
1-RESPEITO ACIMA DE TUDO
1-SER FIEL PARA COM O VERDADEIRO CAMINHO DA RAZÃO
QUADRO DE HORÁRIO DA ASCAMK.
- SEG.QUA. E SEX DAS 18:00 AS 19:00.
- TER, QUI DAS 18:00 AS 19:00 E SAB DAS 09:30 AS 10:30.
AULAS MINISTRADAS COM O PROFESSOR CARLÚCIO MONTEIRO FAIXA PRETA 5º DAN
* QUADROS DE HORÁRIO DA ASCAMK.
TERÇA E QUINTA DAS 19:00 AS 20:00 E AOS SABADOS DAS 15:00 AS 16:00
AULAS MINISTRADAS COM O PROFESSOR LÚCIO SILVA FAIXA PRETA 2º DAN.
PARA AMBOS OS SEXOS
SITUADA NA RUA RIACHUELO, Nº 2230 BAIRRO DO CRUZEIRO-CAMOCIM-CEARÁ

quarta-feira, maio 26, 2010

REGULAMENTO DE COMPETIÇÃO FCK / 2010




FEDERAÇÃO CEARENSE DE KARATE

REGULAMENTO DE COMPETIÇÃO FCK/2010

DA REALIZAÇÃO

Art.1º As datas e locais e categorias serão divulgadas pela FCK.

DOS PARTICIPANTES

Art.2º Em todas as Competições, o atleta deverá apresentar carteira da FCK atualizada.

Art.3º Nos Estudantis, participarão alunos de qualquer INSTITUIÇÃO DE ENSINO.

Art.4º No Torneio dos Campeões, os atletas sem títulos de campeão entrarão em chave especiais, cujo o primeiro desta chave será um dos oito finalistas da chave principal.

Art.5º No Campeonato Cearense Equipe as inscrições serão antecipadas em 3 dias.

DAS INSCRIÇÕES

Art.6º Em todos os eventos fica determinado que após feita a inscrição, caso algum atleta desista de participar, não haverá devolução de taxa de inscrição.

Art 7º Caso não forme uma categoria o atleta inscrito será incluído na categoria seguinte, caso desista terá sua inscrição transferida para outro evento.

DAS ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO CEARENSE

Art.8º – O Campeonato Cearense Individual será disputado em duas fases e em cada fase terá inscrições distintas. Sendo a 1ª fase Classificatória e somente os classificados poderão participar da final. A fase Classificatória acontecerá em varias localidades para oportunizar a todas as regiões.

Art.9º O Campeonato Cearense Equipe terá inscrição distinta dos demais eventos, será antecipada em 3 dias, e a FCK comunicará às associações as categorias que não haverá competição por não ter no mínimo três equipes.

DAS ASSOCIAÇÕES E PARTICIPAÇÃO

Art.10º Por cada competição (promovida pela FCK) a associação participante terá um mês de anuidade quitada.

DAS CATEGORIAS

Art.11º O Campeonato Cearense, será disputado nas seguintes categorias: Equipe (apenas na fase final) conforme este regulamento, e individuais: Kata e Kumite, MASCULINO e FEMININO nas fases classificatórias. Nestas as categorias de Kata serão KATA LIVRE, sem aplicação, e as categorias serão divididas em idade e faixa (branca a laranja e verde em diante ou de acordo com a necessidade do evento ).NA FASE FINAL (dupla eliminatória) o kata será dividido apenas por idade, o KATA será LIVRE e com aplicação na rodada final de duas partes do kata com finalização, não podendo repetir o último, exceto fx. Branca que apresentar 1ºkata do seu estilo. Nas fases classificatórias, o Kumite terá as categorias divididas em idade, e faixas. NA FASE FINAL o kumite será dividido apenas por idade e peso.

KUMITE MASCULINO

KUMITE FEMININO

MIRIM A NASCIDOS 2004…

Até 25 e + 25Kg.

Até 20 e +20Kg.

MIRIM B NASCIDOS 2003/2002

Até 30 e + 30Kg.

Até 25 e +25Kg.

INFANTIL A NASCIDOS 01/00

Até 35 e +35Kg.

Até 30 e +30Kg.

INFANTIL B NASCIDOS 99/98

Até 40 e +40Kg.

Até 35 e +35Kg.

INFANTO JUVENIL NASC.97/96

Até 45 e + 45Kg.

Até 40 e +40Kg.

JUVENIL A NASCIDOS 95/94

Até 55 e + 55Kg.

Até 45 e +45Kg.

JUVENIL B NASCIDOS 93/92

Até 55/55-65/+65Kg

Até 50 e +50Kg.

JUNIOR NASCIDOS 91/90/89

Até 68/78/+78Kg

Até 53/60/+60Kg.

ADULTO NASCIDOS …91

60/67/75/84+84 ABS

Até 50/55/61/68/+68ABS

MASTER NASCIDOS ...74

- 45 anos + 45 anos

-45 anos + 45 anos

Art. 12º O Campeonato Cearense Equipe terá disputas nas categorias Mirim, infantil, infanto juvenil, Juvenil e adulto (masculino e feminino ) (kata e Kumite). Kata livre com bunkai (executado apenas pelos membros da equipe, na rodada final. As equipes de kata com três atletas. As de Kumite com três atletas podendo ter um reserva que lutando ou não terá direito a premiação quando a equipe for premiada. Nas equipes não poderá ter nenhum atleta fora da faixa etária da categoria.

Art.13º Para compor as equipes as associações poderão colocar atletas de outras associações, mesmo que no individual este dispute pela sua associação.

Art.14º No torneio dos Campeões, kata será com divisão de faixas e kumite igual a fase final do Cearense, competição em eliminatória simples.

Art.15º Nas demais copas e Campeonatos as categorias podem ser alteradas conforme a organização do evento.

DA FORMAÇÃO DAS CATEGORIAS

Art.16º No mínimo quatro atletas para que a categoria aconteça.

DAS COMPETIÇÕES

Art.17º As competições obedecerão o sistema W K F e as particularidades especificadas neste regulamento ou nos regulamentos específicos de cada competição.

Art.18º Todas as categorias seguirão regra WKF na pontuação com adaptações esclarecidas pela Arbitragem no início da competição.

Art.19º Na fase final do Campeonato Cearense as competições serão realizadas pelo sistema de dupla eliminatória.

DAS TRANSFERENCIAS

Art.20º A transferência se concretizará com a apresentação da carteira FCK com nome da nova Associação.

DAS PENALIDADES POR FALTA DE EQUIPAMENTO

Art.21º O atleta que ao ser chamado para entrar no koto para competir que não esteja devidamente preparado (protetores e faixa azul ou vermelha) será punido com advertência C2W logo no inicio da disputa.

DOS TÉCNICOS

Art.22º O credenciamento de técnico será no início de cada competição mediante a apresentação da carteira FCK atualizada. Os técnicos para acompanhar atletas em competição deve ser Faixa Preta, ou no mínimo Faixa Marrom quando apresentar autorização específica por competição.

Art.23º Não será permitido técnico no koto na disputa de kata.

Art.24º A associação que não permitir a participação dos seus atletas sem a presença do técnico, deverá comunicar por ofício à federação antes da competição.

DOS PROTETORES

Art.25º Os protetores, o colete e as fitas, serão de responsabilidade do atleta.

Art.26º Nas categorias de Shiai Kumite será OBRIGATORIO o uso de protetores de mão, perna e pé (azul e vermelho), boca , busto (mulher).

Art.27º Protetores kokilha( homem ) e braço serão PERMITIDOS.

Art.28º Para as categorias de Shiai Kumite mirim e infantil, será OBRIGATÓRIO o uso de protetor de tórax e cabeça, que serão de responsabilidades do atleta. A dispensa de tal equipamento somente com a autorização do professor e ou pais do atleta.

Art.29º Nas categorias Mirim e Infantil quando for usado o protetor de cabeça , o protetor de boca será opcional.

DOS TEMPOS DE LUTAS

Art.30º O tempo de luta para Mirim e Infantil (masc./Fem) será 1,30min. Infanto e Juvenil (masc./Fem.), Adulto fem. E máster 2 min. As demais categorias 3min.

DA FORMA DE DISPUTA

Art.31º No Campeonato Cearense fase classificatória será eliminatória simples, na fase final será dupla eliminatória, nas demais competições eliminatória simples ou conforme regulamento próprio .

DOS ARBITROS

Art. 32º Na fase final do Campeonato Cearense não será permitido aos árbitros participarem da competição como atletas ou tecnicos.

DAS PREMIAÇÕES E DA CONTAGEM GERAL

Art.33º Será premiado os classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar, de todas as categorias nas copas.

Art.34º Será Campeão do ano o atleta que vencer a fase final.

Art.35º As pontuações para contagem geral de todas as competições será ,5 pontos para Campeão ,2 pontos para Vice-Campeão e 1 ponto para 3º lugar . Caso empate será disputado pela quantidade de título (+ campeão, depois + vice, depois + 3ºlugar)

Art.36º Na fase classificatória do Campeonato Cearense haverá premiação aos três primeiros porém o título de campeão do ano acontecerá na fase final.

Art.37º A entrega da premiação das competições ficará a cargo dos organizadores.

Art. 38º As Associações em débito com a tesouraria da FCK não participarão das premiações de

contagem geral das competições.

Art. 39º A categoria que na fase final tiver apenas um atleta, a este será entregue a premiação, porém não marca pontos para contagem geral, nem para o Ranking.

DOS PROTESTOS

Art.40º Somente será aceito protesto por escrito e assinado pelo responsável técnico ou um dos diretores da associação, conforme regra WKF , sob pagamento de ½ salário mínimo vigente no dia da competição ( valor dos protestos na FCK) Caso o protesto proceda a taxa será devolvida, caso não ficará a taxa com a FCK.

DOS UNIFORMES

Art.41º O uniforme dos atletas devem seguir as especificações da WKF, sendo permitido na blusa distintivos da academia , estilo, federações e local para patrocinadores. Enquanto os técnicos devem apresentar-se com calça comprida, camisa com mangas e tênis ou sapato , NÃO SERÁ PERMITIDO BERMUDA,CALÇÃO ,CAMISETA E CHINELO. O técnico deverá usar agasalho ou camisa ou colete ou distintivo ou crachá para ficar identificado.

DAS COMISSÕES

Art. 42º Comissão Organizadora será composta pelos membros da diretoria da FCK presentes ao eventos, e terá por finalidade resolver sobre os casos omissos neste regulamento ou para alterar momentaneamente algum artigo deste regulamento, em função de particularidades de cada competição

Art.43º Comissão Disciplinar será composta pelo Diretor de Arbitragem ou seu representante no evento , Diretor técnico ou seu representante no evento e o Presidente da Federação ou seu representante e resolverá ainda no ginásio problemas de disciplina cabendo a este recurso de instancia superiores.

Art.44º Comissão de Arbitragem será formada por todos os árbitros “A” presentes ao evento , e presidida pelo Diretor de Arbitragem.

Art.45º Os organizadores das Copas podem criar regulamentos específicos, que deve ser encaminhado a FCK 30 dias antes do evento, isto não ocorrendo a competição acontecerá sob as normas deste regulamento.

DO TÉCNICO

Art. 45º Durante as competições será anunciado e explicado no sistema de som sempre que o atleta for penalizado por comportamento anti- desportivo do seu técnico.

DO RANKING

Art. 46º Pontuação do Ranking Cearense de Karate. Somente será incluído na contagem de pontos do Ranking o atleta que pontuar no cearense durante o ano. (explicando) se um atleta não marcar ponto na fase classificatória do cearense, não terá pontuação de copas, nem de outros eventos.

Único – Somente marcará pontos os eventos com arbitragem sob responsabilidade da Federação oficial.

Competição amistosa fechada (somente convidados )

1

2

3

Competição amistosa aberta ( Copas )

4

5

8

Competição interestadual amistosa fechada

7

8

12

Competição interestadual amistosa aberta

8

11

14

Estudantil

11

14

18

Cearense ( fase classificatória )

11

17

20

Cearense (fase final) , Torneio dos Campeões

17

20

28

Competição interestadual pela CBK ou Zonal

17

28

32

Brasileiro( em todas as classes)

40

45

50

Copas, torneios ou mundialitos internacionais

45

50

55

Sul americano

60

65

70

Pan americano

75

80

85

Mundial ou Olimpíada

90

95

100

Participação em Seletiva e seleção nacional

30

DO TROFÉU EXCELÊNCIA

Art. 47º Conquistará “ O Troféu Excelência 2010”, a academia que atingir 3000 pontos, somando os pontos do Ranking Cearense de seus atletas, Caso nenhuma obtenha esta pontuação, o vencedor será a academia com maior pontuação. (justificando – poderá haver mais de um troféu excelência por ano).

Art. 48º O atleta que se transferir de academia depois de agosto terá sua pontuação somada para a academia pela qual tiver disputado mais competições.

Fortaleza 02 de janeiro de 2010.

Fonte: karateoficialceara.com.br

Fonte: karateoficialceara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário