Apesar de calórico, a fruta ajuda, por incrível que pareça, a reduzir o nível de açúcar no sangue.
Uma hora de treino intenso no tatame e os atletas chegam a eliminar 700 calorias. Além da perda de energia, eles também sofrem desgastes nos músculos, ossos e articulações. A reposição é feita com vitamina de abacate.
"A recuperação do treinamento se torna um pouco mais rápida e como fonte de energia também é muito bom", diz Fábio Aranha, atleta Karateca( foto).
"Introduzindo o abacate eu não sinto essa fome e eu tenho energia o dia todo", comenta Audrey Fais, atleta karateca.
A recomendação aos atletas de karatê foi dada pelo pesquisador da faculdade de engenharia de alimentos da Unicamp que estuda as propriedades terapêuticas do abacate há 10 anos.
Segundo ele, além das vitaminas e minerais, a fruta tem o dobro de potássio encontrado na banana. É uma das maiores fontes de glutationa, um poderoso antioxidante com ação anticancerígena.
Edson Credídio explica ainda que o abacate ajuda a prevenir o reumatismo, evita doenças degenerativas e reduz os níveis de açúcar no sangue.
fonte: rede globo jonal hoje 31/03/2010
JAMSOM:
AMIGOS E AMIGAS KARATECAS VAMOS PLANTAS VÁRIOS ABACATEIROS EM CASA, POR QUE DEPOIS DESSA REPORTAGEM O VALOR DO ABACATE VAI FICAR MAIS ALTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário