Os fundamentos técnicos do karate são passados aos alunos através dos treinamentos de kihon, porém, no início, tais princípios eram repassados por intermédio dos kata. É no kihon que o praticante irá desenvolver todo o seu potencial para a arte marcial, bem como preparar o seu corpo para as agruras que virão com o passar dos anos de treino.
É também no kihon que o praticante desenvolve o espírito de karateca, pois este é o momento onde os princípios do dojo kun são postos à prova real e o corpo irá padecer caso o espírito seja fraco ou o desejo de ser karateca não seja verdadeiro. O caminho do karate é vislumbrado pela primeira vez durante os exercícios de kihon e o sentimento de dever cumprimento se manifesta com maior intensidade, mesmo quando o corpo está exausto e quase sem forças para andar.
JAMSOM DIZ: REALMENTE É PRAZEROZO, APESAR QUE CADA KARATEKA TENHA QUE PUXA SEUS PRÓPRIO TREINAMENTO MAIS AINDA QUE OS PROFESSORES ESTA DIZENDO "ALONGA A BASE, NÃO MEXE O PÉ DE APOIO". LEVE ESTAS PALAVRAS SÉRIO À EXALTÃO! POR QUE LOGO O CORPO SE ACOSTUMA COM O SEU RITMO DE TREINAMENTO E COM O PASSAR DO TEMPO NEM SENTE MAIS AO CONTRARIO SENTIMOS O PRAZER DE FORÇA MAIS AINDA A BASE OS MOVIMENTOS POR COMPLETO.
TREINO EM CASA EM UM ESPAÇO CURTO, NÃO DAR PARA FAZER NEM O HEIAN SHODAN DIREITO SEM QUE TENHA QUE REAJUSTA A BASE, MAIS É NESSE ESPAÇO QUE TREINO MINHAS BASE RESISTÊNCIA DE TEMPO NA MESMA BASE. JÁ VI MUITO RESULTADO E PRETENDO MELHOR MAIS AINDA, TEMOS QUE IMPROVISAR OS TREINAMENTOS COM O QUE TEMOS PARA DE TREINAR POR FALTA DE ESPAÇO NÃO É MOTIVO SEJA BUSHI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário